Ir para a home
foto ilustrativa

O QUE É: a construção

A TLM está introduzindo no mercado um processo construtivo revolucionário de união de células, onde uma construção pode crescer, ser reduzida ou ser desmontada sem perda de materiais. Graças a sua tecnologia avançada, o Processo Construtivo TLM é atualmente a melhor opção para que projetos dos mais simples aos mais complexos se realizem num curto espaço de tempo, com custos mais baixos se comparados a processos construtivos convencionais.

Com 50 anos de know-how na área da construção civil e 15 anos de pesquisas, chegamos a um produto que vem de encontro às necessidades do mercado atual, suprindo a carência de moradias, escolas, postos de saúde, entre outros inúmeros itens.

Patenteado desde 1991, este sistema de construção foge dos métodos tradicionais e surge como alternativa para aqueles que procuram padrão de qualidade elevado, aliado a baixos custos e rapidez na execução.

Utilizando-se de materiais nobres e com tratamento acústico e térmico, qualquer construção se torna um local agradável e seguro. Para se ter uma idéia da qualidade térmica, no verão, a temperatura interna da construção diminui cerca de 2ºC (Dois graus centígrados) comparado à temperatura externa na sombra. No inverno, aumenta 3,5ºC (três vírgula cinco graus centígrados) internamente, também comparada a temperatura externa na sombra.

Toda construção da TLM é feita com módulos em aço patinável, resistentes a corrosão, por isso tem grande durabilidade. O módulo básico possui o tamanho padrão de 91,6 cm x 91,6 cm; sendo que se pode unir até seis módulos para formar um vão livre.

O processo permite também grande mobilidade, já que é produzido em células e pode ser transportado rapidamente, semipronto para o canteiro de obras.